Dúvida
É sabido que o cliente deve tratar as transações pendentes no final do dia, mais tardar no dia seguinte se for venda crédito, não tratando no prazo estipulado, o autorizador executa o processo de manutenção de acordo com sua regra, seja ela aprovando ou cancelando a transação.
Ambiente
Sitef Express
Solução
Para confirmar, desfazer e consultar vendas pendente siga os seguintes passos:
1. Acesse o portal da Software Express através do link:
https://sitefexpress2.softwareexpress.com.br/sitefweb/pages/inicial.zeus
2. Digite o login e senha de acesso ao portal com o login de supervisor;
3. Clique no Gráfico/Relatório/Transações;

4. Clique em Relatório/Transações;

5. Informe o Período desejado;

6. Informe a Loja;

7. Selecione a opção “Pendente”;

8. Clique em Pesquisar;

9. Clique em Detalhes;

10. Mover a barra para direita;

11. Clique no ícone verde para os detalhes da transação;

12. Clique em Confirmar ou Cancelar Transação;

13. Clique em OK

14. Status de venda atualizada com sucesso
ATENÇÃO!!!
Estes prazos são os prazos para a manutenção de pendência:
- Transações de Débito: mesmo dia
- Transações de Crédito: até 3 dias
-> Após esse período o Sitef não envia mais nenhuma tratativa ao autorizador.
A manutenção só é efetivada dentro do prazo estipulado pelo autorizador, fora desse prazo somente o status é alterado mediante a restore de logs (somente a visualização é alterada).