Como Fazer a Manutenção de Vendas Pendentes


Dúvida

É sabido que o cliente deve tratar as transações pendentes no final do dia, mais tardar no dia seguinte se for venda crédito, não tratando no prazo estipulado, o autorizador executa o processo de manutenção de acordo com sua regra, seja ela aprovando ou cancelando a transação.

Ambiente

Sitef Express

Solução

Para confirmar, desfazer e consultar vendas pendente siga os seguintes passos:

1.  Acesse o portal da Software Express através do link:

2. Digite o login e senha de acesso ao portal com o login de supervisor;

3. Clique no Gráfico/Relatório/Transações;

4. Clique em Relatório/Transações;

5. Informe o Período desejado;

6. Informe a Loja;

7. Selecione a opção “Pendente”;

8. Clique em Pesquisar;

9. Clique em Detalhes;

10. Mover a barra para direita;

11. Clique no ícone verde para os detalhes da transação;

12. Clique em Confirmar ou Cancelar Transação;

13. Clique em OK

14. Status de venda atualizada com sucesso

ATENÇÃO!!!

Estes prazos são os prazos para a manutenção de pendência:

  • Transações de Débito: mesmo dia
  • Transações de Crédito: até 3 dias

-> Após esse período o Sitef não envia mais nenhuma tratativa ao autorizador.

A manutenção só é efetivada dentro do prazo estipulado pelo autorizador, fora desse prazo somente o status é alterado mediante a restore de logs (somente a visualização é alterada).