Problemas Frequentes e linha de atendimento.


Ao realizarmos um atendimento, precisamos, acima de tudo, saber identificar um problema para que possamos ou avaliar a melhor forma de tratá-lo ou para repassar esse problema a um outro técnico que saberá resolvê-lo

Nesse artigo serão listados alguns problemas frequentes e quais são os passos a serem seguidos a primeira instância.

WHATSAPP/TEL SUPORTE – GENPAC

Tel/ Whats: 13 4042-1346

AO ATENDER

  • GenPac [nome do técnico], bom dia/boa tarde!
  • Com quem estou falando?
  • Qual é a empresa?
  • Em que posso te ajudar?

ATENÇÃO:
SE O ERRO NÃO ESTIVER LISTADO AQUI APENAS DIGA:
“UM MOMENTO QUE IREI VERIFICAR COM MEU SUPERIOR PARA ESTARMOS RESOLVENDO ESSA SITUAÇÃO.”

PROBLEMA:
A impressora não está imprimindo.

1º ATENDIMENTO

  • Em qual computador ela está conectada? (Caixa, Balcão, Cadastro, Escritório) (OBS.: Pode ser passado o ID do TeamViewer)
  • É impressora de cupom, de etiquetas, matricial ou é de A4?
  • Ela já estava sendo usada ou é uma impressora nova?
  • Foi feito algum procedimento antes dela parar de imprimir? (Trocaram de lugar, trocaram a bobida)
  • Qual é a marca e modelo da impressora? (Olhe os #EXEMPLOS-DE-IMPRESSORAS para ajudar)
  • Vamos acessar para verificar.

PROBLEMA:
Preciso que instale uma impressora.

1º ATENDIMENTO

  • Em qual computador ela está conectada? (Caixa, Balcão, Cadastro, Escritório) (OBS.: Pode ser passado o ID do TeamViewer)
  • É impressora de cupom, de etiquetas, matricial ou é de A4?
  • Ela já estava sendo usada ou é uma impressora nova?
  • Qual é a marca e modelo da impressora? (Olhe os #EXEMPLOS-DE-IMPRESSORAS para ajudar, ou peça foto da etiqueta do equipamento)
  • Vamos acessar para instalar e configurá-la.

PROBLEMA:
O caixa não está emitindo cupom fiscal.

1º ATENDIMENTO

  • Em qual caixa que está ocorrendo isso? (OBS.: Pode ser passado o ID do TeamViewer)
  • Aparece algum erro na tela? Poderia reproduzir para verificarmos?
  • Chega a imprimir algum cupom? Se sim, pode mandar uma foto para o nosso whatsapp?
  • Começou hoje?
  • Vamos acessar para verificar.
    OBS.: Se o cliente for de SP, perguntar qual é a marca e modelo do SAT e, se possível, enviar uma foto das luzes para o nosso whasapp.

PROBLEMA:
Preciso que instale um SAT.

1º ATENDIMENTO

  • Em qual caixa? (OBS.: Pode ser passado o ID do TeamViewer)
  • O SAT já estava em uso ou é novo?
  • Pode mandar uma foto no nosso whatsapp da etiqueta do equipamento?
  • Vamos acessar para instalar e configurá-lo.

PROBLEMA:
Preciso que instale o sistema para mim.

1º ATENDIMENTO

  • É uma máquina nova ou uma reinstalação?
  • Esse computador será um caixa, balcão ou cadastro?
  • Sabe se já tem o TeamViewer instalado? Se sim, poderia passar o ID e a Senha para acessarmos?
  • Quais equipamentos estão conectados nessa máquina? (Se for um caixa: Impressora, SAT, Balança, PinPad)
  • Poderia informar as marcas e modelos dos equipamentos e mandar uma foto das etiquetas deles para o nosso whatsapp?
  • Iremos acessar para iniciar a instalação.

PROBLEMA:
O caixa está travando.

1º ATENDIMENTO

  • Qual é o caixa?
  • É em alguma operação específica? (Ao abrir o caixa, quando vai finalizar alguma venda, quando vai emitir o cupom fiscal)
  • Ele trava e volta ou ele trava e precisa reiniciar o computador?
  • Parece alguma mensagem de erro? Poderia reproduzir?
  • Vamos acessar para verificar.

EXEMPLOS DE IMPRESSORAS

(Cupom/Térmica)
TANCA TP-650
EPSON TM-T20
BEMATECH MP-4200
CONTROL ID PRINT ID (S/ TELINHA)
CONTROL ID PRINT ID TOUCH (C/ TELINHA)

(Etiquetas)
ZEBRA GC 420 / ZD 220
ARGOX OS 214

(Matricial)
EPSON LX300/LX350

(A4)
HP LASERJET/DESKJET
BROTHER

EXEMPLOS DE SAT

TANCA TS-1000
BEMATECH RB-1000
BEMATECH RB-2000
ELGIN SMART
ELGIN LINKER I
ELGIN LINKER II
EPSON A-10/00013
DIMEP D-SAT
CONTROL ID SAT ID