Ao realizarmos um atendimento, precisamos, acima de tudo, saber identificar um problema para que possamos ou avaliar a melhor forma de tratá-lo ou para repassar esse problema a um outro técnico que saberá resolvê-lo
Nesse artigo serão listados alguns problemas frequentes e quais são os passos a serem seguidos a primeira instância.
WHATSAPP/TEL SUPORTE – GENPAC
Tel/ Whats: 13 4042-1346
AO ATENDER
- GenPac [nome do técnico], bom dia/boa tarde!
- Com quem estou falando?
- Qual é a empresa?
- Em que posso te ajudar?
ATENÇÃO:
SE O ERRO NÃO ESTIVER LISTADO AQUI APENAS DIGA:
“UM MOMENTO QUE IREI VERIFICAR COM MEU SUPERIOR PARA ESTARMOS RESOLVENDO ESSA SITUAÇÃO.”
PROBLEMA:
A impressora não está imprimindo.
1º ATENDIMENTO
- Em qual computador ela está conectada? (Caixa, Balcão, Cadastro, Escritório) (OBS.: Pode ser passado o ID do TeamViewer)
- É impressora de cupom, de etiquetas, matricial ou é de A4?
- Ela já estava sendo usada ou é uma impressora nova?
- Foi feito algum procedimento antes dela parar de imprimir? (Trocaram de lugar, trocaram a bobida)
- Qual é a marca e modelo da impressora? (Olhe os #EXEMPLOS-DE-IMPRESSORAS para ajudar)
- Vamos acessar para verificar.
PROBLEMA:
Preciso que instale uma impressora.
1º ATENDIMENTO
- Em qual computador ela está conectada? (Caixa, Balcão, Cadastro, Escritório) (OBS.: Pode ser passado o ID do TeamViewer)
- É impressora de cupom, de etiquetas, matricial ou é de A4?
- Ela já estava sendo usada ou é uma impressora nova?
- Qual é a marca e modelo da impressora? (Olhe os #EXEMPLOS-DE-IMPRESSORAS para ajudar, ou peça foto da etiqueta do equipamento)
- Vamos acessar para instalar e configurá-la.
PROBLEMA:
O caixa não está emitindo cupom fiscal.
1º ATENDIMENTO
- Em qual caixa que está ocorrendo isso? (OBS.: Pode ser passado o ID do TeamViewer)
- Aparece algum erro na tela? Poderia reproduzir para verificarmos?
- Chega a imprimir algum cupom? Se sim, pode mandar uma foto para o nosso whatsapp?
- Começou hoje?
- Vamos acessar para verificar.
OBS.: Se o cliente for de SP, perguntar qual é a marca e modelo do SAT e, se possível, enviar uma foto das luzes para o nosso whasapp.
PROBLEMA:
Preciso que instale um SAT.
1º ATENDIMENTO
- Em qual caixa? (OBS.: Pode ser passado o ID do TeamViewer)
- O SAT já estava em uso ou é novo?
- Pode mandar uma foto no nosso whatsapp da etiqueta do equipamento?
- Vamos acessar para instalar e configurá-lo.
PROBLEMA:
Preciso que instale o sistema para mim.
1º ATENDIMENTO
- É uma máquina nova ou uma reinstalação?
- Esse computador será um caixa, balcão ou cadastro?
- Sabe se já tem o TeamViewer instalado? Se sim, poderia passar o ID e a Senha para acessarmos?
- Quais equipamentos estão conectados nessa máquina? (Se for um caixa: Impressora, SAT, Balança, PinPad)
- Poderia informar as marcas e modelos dos equipamentos e mandar uma foto das etiquetas deles para o nosso whatsapp?
- Iremos acessar para iniciar a instalação.
PROBLEMA:
O caixa está travando.
1º ATENDIMENTO
- Qual é o caixa?
- É em alguma operação específica? (Ao abrir o caixa, quando vai finalizar alguma venda, quando vai emitir o cupom fiscal)
- Ele trava e volta ou ele trava e precisa reiniciar o computador?
- Parece alguma mensagem de erro? Poderia reproduzir?
- Vamos acessar para verificar.
EXEMPLOS DE IMPRESSORAS
(Cupom/Térmica)
TANCA TP-650
EPSON TM-T20
BEMATECH MP-4200
CONTROL ID PRINT ID (S/ TELINHA)
CONTROL ID PRINT ID TOUCH (C/ TELINHA)
(Etiquetas)
ZEBRA GC 420 / ZD 220
ARGOX OS 214
(Matricial)
EPSON LX300/LX350
(A4)
HP LASERJET/DESKJET
BROTHER
EXEMPLOS DE SAT
TANCA TS-1000
BEMATECH RB-1000
BEMATECH RB-2000
ELGIN SMART
ELGIN LINKER I
ELGIN LINKER II
EPSON A-10/00013
DIMEP D-SAT
CONTROL ID SAT ID